Tradutor

domingo, 20 de maio de 2012

MHMTT participa da 10ª Semana Nacional dos Museus

Esta semana, o Museu participou da 10ª Semana Nacional dos Museus, um evento promovido pelo IBRAM que acontece anualmente nos museus brasileiros.
O tema deste ano foi: “Museus em um mundo em transformação – novos desafios, novas inspirações”.
Como parte da programação, o Museu ofereceu uma série de visitas orientadas às escolas de Pouso Alegre. Participaram os alunos do CAIC São João, das escolas municipais Josefa Azevedo Torres, Clarisse Toledo e Vasconcelos Costa, da Escola Estadual Virgília Pascoal e do CEMEJA Jandyra Meyer Azevedo.
Durante as visitas, os estudantes participaram de uma exposição interativa, onde puderam manusear objetos antigos, como a máquina de escrever, a de calcular e a fotográfica que utilizava filme. Os alunos também assistiram ao funcionamento de uma vitrola. Eles ainda puderam registrar suas impressões sobre o Museu em um painel interativo.
Ao final da visita, os alunos receberam um kit contendo uma cartilha, contando as grandes invenções da humanidade e as mudanças que elas sofreram com o tempo.
Alunos da E. E. Virgilia Pascoal participam da desgustação de objetos

                      Alunos da E. E. Virgilia Pascoal

Alunos da Rede Municipal e Sr. Alexandre de Araujo


Ao longo da semana, houve também uma oficina de pintura com os estudantes da E. M. Clarisse Toledo que fazem parte do Projeto Crieartes, orientados pela professora Jussara Mantovani.
Professora Jussara Mantovani orientando aluna do Projeto Crieartes
Participação de diversas pessoas na pintura da tela “Arte Retrô”

Nenhum comentário:

Postar um comentário