Tradutor

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Muitas Histórias


Parte Histórica- Pouso Alegre
Freguezia da Cidade (p. 104-105)

Não podemos calar os nomes de alguns cidadãos que, como José Bento, muito fizeram em pról da prosperidade de Pouso Alegre, são elles:
O cônego João Dias de Quadros Aranha, alma grande, caracter austero, coração magnânimo, onde só tinham guarida os sentimentos nobres e generosos.
Foram taes os actos de virtude e patriotismo que praticou durante a sua longa existência, que mereceu de seus concidadãos a mais elevada estima, as quaes viram no venerável sacerdote o typo sublimado do verdadeiro apostolo de Christo.
Desempenhou com intelligencia e critério diversos, inclusive o de deputado á assembléa geral.
O coronel Julião Florencio Meyer, honrado commerciante, muito bons serviços prestou á cidade e á causa publica no desempenho dos diversos cargos de que revestiu a confiança do governo e o voto popular. Sua pátria, a Bélgica, teve nelle um filho que soube honrar a terra que lhe foi berço, e que na pátria adoptiva, que amou com o fervor de um bom patriota, deixou um nome honrado ligado á importante família que aqui constituiu.
Dia a dia, Pouso Alegre conquistando mais um nome para os fastos de sua historia:- ainda ha bem pouco tempo daqui sahiu para occupar o fastígio do poder estadoal, o eminente mineiro e distincto clinico nesta cidade Dr. Francisco Silviano de Almeida Brandão, cujos serviços e influencia política são sobejamente conhecidos por todos.
Padre José Dias de Quadros Aranha
Acervo do MHMTT

Fonte: OLIVEIRA, A. M. Almanack do Município de Pouso Alegre. Rio de Janeiro: Casa Mont’Alverne, 1900.
*Escrito como no original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário