Tradutor

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Carmelo da Sagrada Família

O Carmelo da Sagrada Família foi fundado a 26 de Outubro de 1943, pelo Bispo Diocesano Dom Otavio Chagas de Miranda.
Essa obra foi idealizada e tornou-se realidade pelo piedoso zêlo de D. Delfim Ribeiro Guedes, então Reitor do Seminário N. S. Auxiliadora.
Com a cooperação de generosas benfeitoras e o apoio geral do bom povo de Pouso Alegre, conseguiu adquirir o antigo prédio, do Cel. Joaquim Ribeiro de Abreu, onde se instalou e funcionou por 14 anos, o Carmelo da Sagrada Família.
As Monjas Carmelitas que deram início a essa abençoada fundação, vieram do Carmelo de S. Terezinha, da cidade de Campinas.
Fundado sem patrimônio, por especial concessão da S. Sé, o Carmelo da S. Família tem se sustentado de esmolas liberais do bom e caridoso povo desta diocese.
Em 1951 iniciou-se um movimento em beneficio da construção do Mosteiro regular, para satisfazer as exigências da vida monástica, professada pelas Carmelitas.
A Divina Providência abençoou milagrosamente a silenciosa campanha das Filhas do Carmelo.
As esmolas chegaram de todos os recantos do Brasil e o Carmelo, como um baluarte de fé e piedade, irmana as alunas na caridade de Cristo.
A Benção da pedra fundamental realizou-se no dia 28 de Março de 1953, pelo Cônego João Aristides de Oliveira.
Graças a cooperação de um grupo de amigos, de incomparável dedicação, a obra prosseguiu rapidamente, podendo inaugurar-se o novo Carmelo a 29 de Setembro do corrente ano.
Falta apenas a Capela. Mas entusiasmo dos generosos amigos do Carmelo, promete tornar, muito em breve, em sublime realidade, o majestoso Santuário do Deus Eucarístico. 

Extraído da Revista “Informativo Pousoalegrense” 1957, p. 29 
*Escrito como no original

Nenhum comentário:

Postar um comentário