Tradutor

terça-feira, 19 de junho de 2012

Vila de S. Vicente

São bem compreendidos em nosso meio os trabalhos da Sociedade de S. Vicente de Paulo em favor da assistência social.
Graças a um pugilo de sacerdotes e homens cristãos de boa vontade dirigidos pelo conselho central da diocese com séde nesta cidade muitos serviços á sociedade tem prestado a Sociedade de S. Vicente de Paulo em Pouso Alegre. Hoje não queremos falar da sociedade em geral mas particularmente da conferência que construiu e que cuida da Vila S. Vicente de Paulo á Rua Comendador José Garcia, além do Hospital Regional Samuel Libanio, Os pousoalegrenses não perceberam ainda que joia magnífica é para nossa sociedade a Vila S. Vicente de Paulo.
Cerca de trinta casas construídas em um recanto verdadeiramente pitoresco forma, com a igrejinha linda e com o bambusal em torno um conjunto magnífico pela sua belesa. Não é só.
Ali dentro é proibida a esmola aos confrades que residem dentro da Vila. Eles não precisam ser humilhados pela mão que estende a moeda ou a cédula movida por compaixão e piedade. Eles tem tudo, alimentos, roupas, remédios, assistência religiosa, a assistência solícita de confrades atenciosos. Monsenhor Mendonça é o assistente eclesiástico em Pouso Alegre da Sociedade S. Vicente de Paulo.
O Sr. Bispo interessa-se pela sociedade. Nas reuniões sempre envia S. Excia. Um representante seu.
Dignos dos nossos elogios são os confrades Sergio Meyer e Alfredo Baganha, incansáveis batalhadores da Vila de S. Vicente para a qual têm dado o melhor dos seus esforços e do seu carinho, acompanhados ainda pelos confrades José Borges do Couto, um dedicado e antigo vicentino.
O nosso povo precisa visitar a Vila de S. Vicente por que é uma instituição que honra a coletividade que a creou e nos faz acreditar na virtude dos homens cristãos.
Vila Sao Vicente- Igreja, década de 40
Acervo do MHMTT
Vila Sao Vicente- Década de 40
Acervo do MHMTT
Vila Sao Vicente- Década de 40
Acervo do MHMTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário