Tradutor

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Museu Municipal


Temos o prazer e conhecemos uma satisfação incomum quando nossas ideias são acolhidas, consideradas e executadas pelos que dirigem os destinos de Pouso alegre. Algumas das sugestões que já apresentamos nestas páginas, já tomaram corpo e consistência, fora, já das coisas sonhadas.
Aventuramos, hoje, a ideia que sendo uma real homenagem ao nome culto de que desfruta nossa cidade, é, também, algo de muito útil e instrutivo: A CRIAÇÃO DO MUSEU MUNICIPAL.
Perscrutamos a opinião de vários pousoalegrenses, e sempre nossa sugestão, quando exposta, recebeu a melhor das acolhidas. Temos certeza de que muitas doações, mais do que um otimista possa calcular, serão feitas. Coligir o material para o Museu não será tarefa difícil, como também sua instalação será um ponto morto a ser solucionado, isto porque o Parque infantil João da Silva tem salas completamente desocupadas, que poderão servir ao menos em caráter temporário, para a guarda e mostra de tudo aquilo que de interessante, raro, artístico e valioso, produziu o gênero e o trabalho dos vultos ilustres que nos precederam neste rincão de belezas, que é Pouso Alegre.
Elementos não faltarão para a criação do Museu que propomos. Prova viva do quanto é capaz o povo desta cidade, tivemos com a Semana de Cultura e Arte há pouco entre nós realizada, que alcançou um sucesso inesperado, contudo com o apoio exclusivo de pousoalegrenses.
A questão financeira não existe, para estorvar a criação do Museu: local excelente, o Parque Infantil João da Silva, praticamente em desuso; um funcionário, sem nenhum prejuízo poderá ser deslocado dos seus outros afazeres... Tudo somente espera a realização e o trabalho daqueles que tem sobre os ombros o ingente propósito de administrar a cidade de Pouso Alegre.

Extraido do “Informativo Pousoalegrense”, Outubro de 1957, p. 15

Escrito como no original

Nenhum comentário:

Postar um comentário