Tradutor

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Denominações de avenidas e praças.


Prefeitura Municipal de Pouso Alegre

Decreto-Lei n° 11, 3 de novembro de 1938

Dispõe sobre denominações de avenidas e praças.

Tuany Toledo, prefeito do Município de Pouso Alegre, usando de suas atribuições, e considerando que o município vai comemorar festivamente, no dia 10 de novembro, o primeiro aniversário do Estado Novo;

Considerando que o Presidente Getulio Vargas é o Chefe da Nação e, como tal, tem definido o espírito de brasilidade, revelando em todos os seus atos, o sentimento e a consciência de um grande estadista;

Considerando que o dr. Benedito Valadares é o Governador do nosso Estado e, como tal, tem prestado assinalados serviços a Minas Gerais, realizando na sua administração obras notáveis, as quais, além de “honrarem uma geração de governantes”, só por si bastariam para recomenda-lo à estima, à admiração e ao respeito de todos os nossos patrícios;

Considerando ainda que a cidade de Pouso Alegre já prestou recentemente justa e oferecida homenagem ao Presidente Getulio Vargas e ao Governador Benedito Valadares, inaugurando no salão nobre da Prefeitura os retratos desses grandes vultos nacionais.

Considerando finalmente que é de inteira justiça completar a homenagem, ligando os nomes desses eminentes brasileiros à nossa cidade por um ato concreto, que traduza o reconhecimento do povo pousoalegrense, decreta:

Art. 1°- Fica denominada Praça “Getulio Vargas”- o trecho da avenida “Herculano Cobra”, compreendido entre os dois lados da via publica, da Catedral até a Rua “Samuel Libânio”.

Art. 2°: A atual avenida “Dr. Lisboa”- passa a denominar-se avenida “Benedito Valadares”.

Art. 3°: As placas respectivas serão inauguradas no dia 10 de novembro, por ocasião dos festejos comemorativos do primeiro aniversario do Estado Novo.

Art. 4°: Revogam-se as disposições em contrario.

Mando, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução deste decreto-lei pertencer, que o cumpram e façam cumprir tão inteiramente como nele se contém.

Gabinete da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, 3 de Novembro de 1938. Tuany Toledo, Prefeito Municipal.

Publicado no Jornal “O Municipio” 03/11/1938, capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário