Tradutor

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Câmara, Museu e Princesa do Sul renovam parceria



Projeto “Passeio pela História”, que beneficia estudantes de Pouso Alegre, é reafirmado. 

Nesta quarta-feira (30), a equipe do MHMTT (Museu Histórico Municipal Tuany Toledo) e o presidente em exercício da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Hamilton Magalhães (PTB), se reuniram com o diretor da Viação Princesa do Sul, Rogério Bertolucci, para renovarem a parceria firmada pelo projeto “Passeio pela História”.

O projeto “Passeio pela História” visa oferecer transporte seguro para que alunos de Pouso Alegre visitem o MHMTT e conheçam a história da cidade de forma dinâmica e interativa. Nos três anos em que o Projeto está em funcionamento, o MHMTT já recebeu 8.223 crianças transportadas pela Viação Princesa do Sul.  “É muito importante para a Viação Princesa do Sul apoiar e participar de um projeto como este, que além de ajudar a disseminar a história de Pouso Alegre, contribui para formação cultural das crianças e adolescentes”, afirma Rogério Bertolucci.

De acordo com a assessora do MHMTT, Cristiane Reis da Silva Costa, a parceria com a Viação Princesa do Sul é o grande diferencial do projeto. “Muitas vezes as escolas não dispõem de transporte para trazer os alunos até o Museu, principalmente as escolas estaduais.”, explica. 

Durante as visitas, os estudantes assistem a um vídeo educativo e são orientados a respeito da importância do Museu para a preservação da memória. Em seguida, são direcionados ao MHMTT, onde, com a orientação de um agente cultural, aprendem sobre a história de Pouso Alegre por meio das fotografias, além de conhecerem o cotidiano dos pouso-alegrenses do passado pelos objetos expostos. 

“As crianças demonstram muita curiosidade em relação ao principal personagem da história do Museu, Sr. Alexandre de Araújo. Alvo de entrevistas constantes, o supervisor do MHMTT é questionado sobre seu interesse em preservar a história e os motivos que o levaram a criar um Museu”, ressalta Cristiane. 

As visitas orientadas destinadas às escolas ocorrerão às terças, quartas e quintas-feiras e devem ser agendadas com antecedência de 15 dias. Mais informações e agendamentos, pelos telefones 3429-6511/ 3429-6512, de segunda a quinta-feira, das 12h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 14h.
Cindy Gomes
Ascom Câmara
                                                                                                                                               31/01/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário